De cias aéreas e bagagens danificadas

21/08/2009

Aproveito o hit do You Tube sobre a guitarra quebrada de um músico canadense, quando viajava pela United Airlines, para lembrar que a responsabilidade pela bagagem é, sim, da companhia. Pelo menos no Brasil. Isso é o que garante o Código de Defesa do Consumidor:

  • no artigo 6º, inciso VI, que trata dos direitos básicos do consumidor, entre eles, “a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos” e
  • no artigo 20, que diz que o fornecedor responde pelos vícios de qualidade de seus serviços.

Assistido por mais de 5 milhões de pessoas até o momento, o vídeo “United breaks guitars” (tradução: “A United quebra guitarras”) já tem a parte 2. E Dave Carrol, o músico, promete que haverá também a parte 3.

Ele conta que só depois dos vídeos é que a companhia decidiu oferecer uma “compensação”. Algo me diz que estava interessada era em ver o vídeo bem longe da web. Acho que ele pensou o mesmo. Dave Carrol sugeriu que a United doasse a quantia a uma instituição de caridade. E da próxima vez talvez ele vá de carro! ‘Cos United break guitars

Anúncios

Uma resposta to “De cias aéreas e bagagens danificadas”

  1. José Manuel França Says:

    Assiti ao vídeo. Muito bom!!
    Se esta moda pega…O difícil é ter tanta gente criativa e bem humorada para tanto desrespeito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: