Carta ao Ibi

18/12/2009

Essa é a carta que vou colocar hoje no Correio, para o caso de haver alguém aí precisando de inspiração. Também a enviei por email à ouvidoria da empresa (ouvidoria.ibi@ibi.com.br) e à assessoria de imprensa (daniel@gaspar.com.br). Será que dessa vez alguém, pelamor, poderá resolver essa palhaçada?

………………………………………………………………………………………………..

Goiânia, 18 de dezembro de 2009

Para: Ibi – Escritório Central Alphaville
AC: Serviço de Atendimento ao Consumidor
Al. Rio Negro, 585, 1º andar, Ed. Padauiri, Alphaville
Barueri (SP) – 06454-000
Assunto: SPC

Prezados/as srs./sras.,

Em janeiro de 2006 estive no 23º DP da Polícia Civil do Estado de São Paulo. É o que atesta o Boletim de Ocorrência XXX/2006, datado de 30/01/06, cuja cópia envio juntamente a esta carta. O motivo de minha visita ao DP foi o fato de haver sido vítima de um furto no dia 27/01/06, em que me abstraíram, entre outros objetos, meu documento de identidade (RG) e um talão de cheques, do Banco XXXX.

Presumo que o autor desse furto seja responsável pelo débito que consta em meu nome para com o Banco Ibi S/A Banco Múltiplo, por isso peço que verifiquem o B.O. e retirem imediatamente meu nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pois isso tem me causado diversos transtornos. Nunca tive qualquer relação de consumo (ou qualquer outra relação) com o Banco Ibi S/A Banco Múltiplo e, portanto, não devo nenhuma quantia à instituição.

Sugiro também que o Banco Ibi S/A Banco Múltiplo atue de forma um pouco mais séria, por exemplo exigindo mais documentos e comprovações de que o contratante de seus serviços é idôneo. Essa pode ser uma forma de evitar transtornos tanto para o próprio banco, quanto para pessoas como eu. Já tive vários problemas devido ao envio do meu nome aos chamados “registros de crédito”. Espero que eles cessem, a partir do envio desta comunicação. Já tentei diversas outras comunicações com o Ibi, sem sucesso.

Em 15 dias a partir da data desta correspondência, meu nome deve estar fora do SPC. Caso isso não ocorra, recorrerei aos meios administrativos e judiciais.

Obrigada pela atenção.

Elisa Almeida França

Deixe um comentário

