Feira é só de dia

21/03/2010

Esse é o licuri, um coquinho bem bom!

E “feira” é modo de dizer, pois grande parte dos produtores não trouxe quantidade suficiente para vender. Alguns apenas demonstram (caso do Reca), outros apenas vendem (caso da geleia de umbu, por exemplo), outros oferecem somente degustação (farinha de piracuí e mel de abelhas nativas da Amazônia)… (clique aqui e aqui para ver os posts anteriores).

Conversando com uma pessoa agora no café da manhã, sua avaliação é que o objetivo de a organização do evento ter dito aos produtores que não se tratava de um espaço para a venda dos produtos seria não desvirtuar os objetivos do encontro. (Não coloco o nome da pessoa porque não avisei que se tratava de uma entrevista – até porque não se tratava mesmo). Concordo.

No fim, alguns produtores acabaram trazendo alguns poucos produtos pra vender e outros, não.

O que queria avisar aqui é: a feira não está rolando no horário programado (18h às 22h). Não fiquei lá até mais tarde. Mas quando voltei para o hotel, por volta das 18h30, veio comigo na van uma produtora que estava na feira, avisando seus colegas que tinha guardado os produtos. Uma companheira de quarto, a senhora Maria Ferré, do Ceará,  me avisou que no local nem havia iluminação e, portanto, nem teria como continuar até as 22h.

Farinha de piracuí (que é um peixe)

Achei também que havia poucos produtores e produtos na feira. Dos oito estandes, apenas o do Nordeste estava bombando. Mesmo assim, achei uma delícia as coisas que experimentei, e recomendo: o licuri, o socol, a bijajica, a farinha de piracuí, o caqui desidratado e o saborosíssimo mel de abelhas nativas da Amazônia. Só não posso garantir que elas ainda estarão lá hoje.

Anúncios

Uma resposta to “Feira é só de dia”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: