Comida boa de verdade

03/08/2010

Desde que finquei novamente a bandeira em terras goianas, há poucos meses, tive a intenção de buscar e divulgar locais em que se comercializa alimentos orgânicos aqui na capitar.

Pouco antes de ir embora, há oito anos, lá em casa a gente consumia as cestas de produtores ligados à Adao-GO (Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica). Resolvi descobrir o paradeiro dessas e de outras pessoas que trabalham em prol da alimentação saudável e amiga do meio ambiente. Para quem ainda não sabe, os orgânicos são produzidos sem o uso de agrotóxicos, em equilíbrio com seu entorno.

A Natural Alimentos oferece alguns orgânicos e promove uma feirinha

Começo hoje, com a que parece ser uma das lojas de produtos saudáveis mais antigas de Goiânia: a Natural Alimentos, que fica na rua 4 do Centro (quase esquina com a Araguaia). Os orgânicos em si não são tão numerosos lá. Segundo o proprietário Fernando, devem corresponder a mais ou menos 3% do total de cerca de 1.200 produtos encontrados nas prateleiras.

Mas ao seu lado encontra-se uma boa variedade de integrais, de alimentos sem glúten ou açúcar e de produtos a granel. Por exemplo, o arroz cateto vermelho, que não se vê em qualquer lugar. Também há pães como o de baru, produzido pela Trem do Cerrado, em Pirenópolis (GO). Recomendo muito, esse pão é bem gostoso. E também pode ser encontrado em outros mercados, que ainda vou citar por aqui.

Ainda sobre a Natural Alimentos, eles promovem uma feirinha de hortifrutis orgânicos na loja. Ainda não conheci. Só sei que o “Japão”, que vem rotineiramente pra Goiânia vender os produtos da Fazenda Santa Branca (Terezópolis, GO), participa, pois ele havia comentado. Ela está suspensa no momento, por causa das férias de julho, segundo o sr. Fernando. Deve voltar a partir de 15 de agosto, em dia da semana a ser definido.

A loja tem hoje um pouco menos de 100 m2. E ainda tem um restaurante-lanchonete vegetariano a alguns metros de distância, chamado Estação do Açaí, com preços muito convidativos – R$ 6,50 o PF normal, R$ 4,50 o PF reduzido (muito bem servido). Alguns dos ingredientes,como a couve que acompanha a feijoada das sextas-feiras, vem da chácara onde vivem os proprietários Fernando e Verônica, no Alto da Glória.

O plano dos dois é ir além. Com um novo espaço que preveem inaugurar em setembro, pretendem aumentar a variedade de produtos oferecidos e criar uma padaria, mais um restaurante e uma loja de hortifrutis orgânicos, além de um auditório para eventos. A área para tanta atividade será de nada menos que 800 m2, e estará também na rua 4, esquina com a avenida Tocantins.

E, assim, poderemos comer melhor e ser mais saudáveis.

Serviço
Natural Alimentos
Rua 4, n. 134, lj. 11 e 12, Centro, Goiânia-GO
62-3229-1219

Anúncios

Uma resposta to “Comida boa de verdade”

  1. Pablo Says:

    Muito boa dica! Recomendo a feijoada vegetariana servida às sextas no Estação do Açaí.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: