Slow Filme em Pirenópolis

13/09/2010

Já estamos na semana do evento e ainda não sei se conseguirei ir. Mesmo assim, posso dizer que é imperdível o festival de filmes que o Slow Food promoverá em Pirenópolis (GO) a partir de quinta-feira (16/09). Ótimo pra quem quiser conhecer origens e tradições de alimentos e comunidades agrícolas, saber mais sobre o Slow Food e o Terra Madre, comer muito bem.

Ai, que delícia. Na sexta, logo após o filme das 20h (Ainda há pastores?, de Portugal), haverá uma palestra sobre queijos do sul de Minas, com degustação de alguns produtos artesanais. No sábado, depois de Vinho de chinelos – brasileiro, sobre a bebida feita na Serra Gaúcha – a palestra será com o chef Francisco Ansiliero. Com direito a brinde.

A programação paralela também é de dar água na boca, com preços que me pareceram justos. Eu daria preferência pra o “Roteiro Rural”, cujas vagas no entanto acabo de ver que estão esgotadas. Ir conhecer ao vivo o trabalho da Promessa de Futuro, agroindústria que há 20 anos produz coisas gostosas com os frutos do cerrado (leia-se geleias e conservas), também estaria na minha lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: